<$BlogRSDUrl$>

A vida do Rio Ave Futebol Clube, dos seus Associados e da sua Cidade. Futebol Nacional, com especial interesse no percurso do RAFC.

quarta-feira, julho 07, 2004

Época Nova, Posts Novos! 

A época já arrancou e, acabadas as emoções do Euro, há que lançar alguns temas para postar...
Por isso, aqui ficam algumas sugestões:
- Expectativas para a época 2004/05 do futebol sénior do RAFC;
- Comentários acerca de outras modalidades e escalões do RAFC;
- As recentes eleições para os corpos gerentes;
- As contratações e cedências;
- O treinador, os craques e os adeptos: equipa unida?;
- outros temas que os frequentadores deste sítio entendam por bem.

Em tom de provocação, e baseado apenas na informação que obtenho nos meios de comunicação social, parece-me incompreensível porquê que o Rio Ave está à procura de um 3º (!!) guarda-redes e não admite subir um junior... principalmente quando o perfil dessa contratação é a de um jogador jovem!!

Com dizia o outro, "Queremos mais, queremos mais, queremos muito mais!!" (que a época passada)
Comments:
Viva pessoal!

Já começa a bater uma saudadezita daquelas tardes (não importam as condições climatéricas) passadas na bancada Sudoeste (isto é só para dar "dimensão" ao recinto desportivo!!)do Estádio dos Arcos.
Bom, a época que se avizinha traz um misto de esperança e,ao mesmo tempo, de receio, uma vez que uma série de (novos) factores poderão influenciar o rendimento da nossa equipa. Para começar, a natural e habitual transferência dos jogadores que de uma forma ou outra, se sobressaíram na época transacta, manifestando por isso o interesse de outros clubes; por outro, e não menos importante que o anterior, uma vez que estão intimamente relacionados, a mudança de direcção do clube - de cujo o precesso eleitoral falarei adiante -; e ainda a possibilidade da redução do número de clubes a competir na Superliga, já a partir desta época.

Relativamente a transferências / cedências, daqueles que saíram não haverá muito a dizer pois passarão a ser vistos na qualidade de adversários. No entanto, é justo dizer que aqueles a quem tocou a felicidade de se transferirem para clubes de outra dimensão, dignificaram o clube e mereceram o apoio dos adeptos do RAFC.

Como prometera, uma curta observação acerca das eleições para os corpos gerentes. Independentemente do novo presidente ser A ou B, há que deixar uma palavra de apreço ao trabalho desenvolvido pela direcção cessante, afinal de contas, o nosso RAFC cumpriu, em dois anos, os objectivos a que se propusera, ou seja, a subida e manutenção na Superliga.
No que concerne à eleição de Paulo de Carvalho, não posso deixar de sentir uma certa nostalgia, dado que foi no período da sua anterior presidência que comecei a seguir a evolução do RAFC com outra atenção. Contudo, o processo eleitoral esteve longe de ser normal. O actual presidente foi "convidado" e não candidato, ao passo que no caso do seu adversário, não percebi muito bem se algum dia chegou a ser candidato. Desconheço as capacidades gerentes da pessoa em questão, mas o facto é que por cá se está a criar um péssimo hábito de tomarem-se decisões sem primeiro ponderar os condicionalismos. E a falta de apoio, seja ele financeiro ou pessoal, é um forte condicionalismo!! Pergunto-me se a "candidatura" de Pedro Soares tivesse avançado e ganho, quais as consequências dessa falta de apoio, para ele, mas fundamentalmente para o RAFC. De qualquer forma, acredito nas boas intenções de ambos os candidatos e, no que concerne ao actual presidente, o desejo de que o RAFC continue a brindar os adeptos e simpatizantes com os momentos de euforia e felicidade a que estamos habituados!

Uma última palavra; o penúltimo jogo da temporada é em casa e com o FCP. Espero que nesta altura o RAFC já tenha garantido os seus principais obectivos e que o Porto ainda esteja na discussão pelo título, o que seria benéfico em termos de receita para o clube.
Bom, mas até lá, muita bola há-de rolar... para dentro da baliza adversária!!!!
 
por favor isto é urgente podiam me dizer onde páram as faxas k voces fizeram o ano passado pois é!!!!mas a vredade foi k voces nao subiram!!!!A TA TD
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?