Links
- Flags of the World: Bandeira do Rio Ave (com descrição em Inglês)
- Rio Ave - Sócio 2259
- Rio Ave no Sapo
- Federação Portuguesa de Futebol
- UEFA
- Liga Portuguesa de Futebol Profissional
- Lápis de Cor
- O Vilacondense
Arquivos Mensais
A vida do Rio Ave Futebol Clube, dos seus Associados e da sua Cidade. Futebol Nacional, com especial interesse no percurso do RAFC.
sexta-feira, março 26, 2004
A Europa
Seguindo o desafio do post anterior (ainda que aguardando novas contribuicoes no mesmo tema), falemos da possibilidade do Rio Ave atingir um lugar europeu nesta epoca.
Compreendo perfeitamente aquilo que esta subjacente quando alem assume que talvez fosse melhor o RAFC nao conseguir um lugar europeu, mas tambem ha que assumir o orgulho e a ambicao dos vilacondenses.
Quem nao gostaria de ferstejar a melhor classificacao de sempre do RAFC? Quem nao gostaria de ver, pela primeira vez, o nosso Rio Ave na Taca UEFA??
Olhando agora mais para a questao financeira - aquela que julgo mais preocupe aqueles que tem receio da campanha europeia - ha tambem que compreender os pros e contras. Por um lado, o esforco financeiro podera ser prejudicial, assim como a subida de expectativas e a pressao sobre toda a equipa, mas sera que esta facanha nao podera antes beneficiar o RAFC em termos de apoios financeiros? Sejamos realistas: o Rio Ave dificilmente passara a primeira ou segunda eliminatoria, mas so isso fara com fotos dos jogadores, reportagens, espectadores no estadio, transmissoes televisivas surjam cada vez mais nos media. Isso e' publicidade!!! Que garantidamente sera' maior no caso de o Rio Ave participar numa competicao europeia. Ou seja, os actuais patrocinadores pagariam mais, novos poder-se-ia juntar e, o mais importante, poder-se-ia lancar uma campanha de angariacao de socios e melhor a imagem do clube. Todos estamos certos que o futebol e' importante para a cidade tanto quanto a cidade e' importante para o Rio Ave.
Aproveito para terminar com uma palavra de apreco aos jogadores, ao treinador e 'a Direccao do clube. A estrategia parece bem pensada, o planiamento foi feito, a serenidade impera e o menor orcamento da Superliga continua equilibrado.
Forca Rio Ave!! A Europa espera por nos!!!
(vamos todos ter que ler as noticias em ingles para o ano??)
Compreendo perfeitamente aquilo que esta subjacente quando alem assume que talvez fosse melhor o RAFC nao conseguir um lugar europeu, mas tambem ha que assumir o orgulho e a ambicao dos vilacondenses.
Quem nao gostaria de ferstejar a melhor classificacao de sempre do RAFC? Quem nao gostaria de ver, pela primeira vez, o nosso Rio Ave na Taca UEFA??
Olhando agora mais para a questao financeira - aquela que julgo mais preocupe aqueles que tem receio da campanha europeia - ha tambem que compreender os pros e contras. Por um lado, o esforco financeiro podera ser prejudicial, assim como a subida de expectativas e a pressao sobre toda a equipa, mas sera que esta facanha nao podera antes beneficiar o RAFC em termos de apoios financeiros? Sejamos realistas: o Rio Ave dificilmente passara a primeira ou segunda eliminatoria, mas so isso fara com fotos dos jogadores, reportagens, espectadores no estadio, transmissoes televisivas surjam cada vez mais nos media. Isso e' publicidade!!! Que garantidamente sera' maior no caso de o Rio Ave participar numa competicao europeia. Ou seja, os actuais patrocinadores pagariam mais, novos poder-se-ia juntar e, o mais importante, poder-se-ia lancar uma campanha de angariacao de socios e melhor a imagem do clube. Todos estamos certos que o futebol e' importante para a cidade tanto quanto a cidade e' importante para o Rio Ave.
Aproveito para terminar com uma palavra de apreco aos jogadores, ao treinador e 'a Direccao do clube. A estrategia parece bem pensada, o planiamento foi feito, a serenidade impera e o menor orcamento da Superliga continua equilibrado.
Forca Rio Ave!! A Europa espera por nos!!!
(vamos todos ter que ler as noticias em ingles para o ano??)
Comments:
Enviar um comentário