<$BlogRSDUrl$>

A vida do Rio Ave Futebol Clube, dos seus Associados e da sua Cidade. Futebol Nacional, com especial interesse no percurso do RAFC.

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Devagar, devagarinho... 

...leva o Rio Ave a água ao seu moinho.
Tem sido efectivamente calma a caminhada do nosso RAFC nas últimas jornadas (aliás, tal como este nosso blog que sofreu de "perda temporária de voz" no último mês), mas a verdade é que a tabela classificativa continua a ostentar o Rio Ave na primeira metade da tabela e a equipa mantém o ânimo necessário para enfretar os próximos jogos com a descontração - e empenho! - de quem não precisa urgentemente de vencer.
Curiosamente, dizem que o último jogo em casa demonstrou uma equipa nervosa e insegura, nada condizente com a actual posição no campeonato. Perdemos com o Alverca, mas de seguida fomos empatar ao Bessa, fazendo os adeptos acreditar que aquele terá sido apenas um percalço no percurso recente da equipa.
No cômputo geral, a equipa conseguiu 2 empates em casa (Nacional e Moreirense), seguidos de 2 vitórias, primeiro fora contra o Gil Vicente e depois em casa frente ao Marítimo e ainda um empate com o Beira Mar fora. Note-se que todas estas equipas estão (e estavam) acima de nós ou nos lugares imediatamente abaixo na classificação.
Assim, a derrota com o Alverca e o empate com o Boavista completam um conjunto muito interessante de resultados, em que perder em casa foi, de facto, a excepção que não pode ensombrar esta bela sequência. Resta agora esperar que no próximo Domingo, em Paços de Ferreira, o Rio Ave consiga trazer 3 pontos e dar mais um passo para se juntar ao 8 primeiros do campeonato. Do outro lado, uma equipa em lugar de despromoção, com urgência de pontos e que terá depois 2 jogos fora consecutivos. Não será fácil, mas não deixa de ser possível.
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?